Candói promove palestra educativa em combate ao abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

O município de Candói, por meio da secretaria municipal de Assistência Social promoveu uma tarde de palestra educativa em menção ao dia 18 de maio, o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Os estudantes do Colégio estadual Santa Clara e os alunos do PETI estiveram presentes e atentos para saber um pouco mais sobre o tema.

Além da secretária de assistência social, Sandra Kruk, o presidente da Câmara municipal de Candói, o vereador Valdir da Costa, também aproveitou o momento para falar sobre os cuidados e consequências do abuso sexual em menores de idade.

18 de maio

A data tem por intuito mobilizar a população. A escolha do dia se dá pelo “Caso Araceli”, de 1973. À época, uma criança de apenas oito anos de idade foi brutalmente assassinada depois de ter sido violentada sexualmente em Vitória (ES). Dada à repercussão do caso, uma forte mobilização da sociedade brasileira levou à criação de um dia dedicado ao combate desse tipo de violência.