Município de Candói se mobiliza para Campanha Maio Amarelo

Profissionais da secretaria de saúde junto com a PM distribuíram panfletos e adesivos em busca pela paz no trânsito

A equipe da secretaria municipal de saúde de Candói, juntamente com a Polícia Militar se mobilizaram nas ruas para ajudar na divulgação da Campanha Maio Amarelo.

A campanha tem como finalidade conscientizar a população a ter mais responsabilidade no transito e assim evitar acidentes.

A ação contou com a participação dos agentes da dengue, agentes comunitários, profissionais do Núcleo de apoio da saúde da família (Nasf), do departamento de epidemiologia e da atenção primária.

Panfletos educativos, adesivos e uma boa conversa foram necessárias para a blitz do Maio Amarelo, em Candói.

Valdir Dolisne anda de moto e sabe da responsabilidade em dirigir com os equipamentos de segurança. “Ando muito pelo interior de Candói e vejo muita gente sem carteira de habilitação e também muitos motoqueiros sem capacete. Eles não param para pensar que a qualquer momento podem se envolver num acidente e perder até a vida, por causa de uma imprudência”, declara o jovem.

Gilson Santa Catarina também estava passando pela blitz da campanha, quando deu uma lição de segurança no transito ao usar de forma correta a cadeirinha do bebê no banco de trás, acompanhada da mãe. “Já vimos em Candói um trágico acidente envolvendo criança, e não queremos que isso se repita com o nosso bebê, por isso seguimos muito bem as normas de segurança no trânsito”, afirma o motorista.

De acordo com o Detran o grande causador de acidentes no trânsito ainda é a mistura de bebida alcoólica e volante.

Nesta campanha, a Policia Militar auxiliou os profissionais da saúde com a organização do tráfego nas ruas.