MEI tem até o dia 31 de maio para fazer declaração anual de faturamento

A Sala do Empreendedor de Candói oferece o serviço gratuitamente

Atenção microempresário individual (MEI) do município de Candói, hoje, dia 31 de maio encerra o prazo para a declaração anual.

Os empreendedores que se enquadram nessa categoria empresarial, podem procurar a Sala do Empreendedor que o serviço é feito gratuitamente.

"A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

O microempreendedor individual deve informar:

Receita bruta total do ano anterior.

Receita bruta do ano anterior referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual.

Se teve empregado durante o período abrangido pela declaração.

Para que não haja dúvida na hora de realizar a declaração, a dica é fazer o cálculo mensal das receitas e guardar as notas em local apropriado.

Caso o MEI não faça a declaração anual, acaba sofrendo uma penalidade que é de no mínimo de R$ 50,00 ou 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI, ainda que integralmente pago, limitada a 20%.

Então, não perca esse prazo e faça a sua declaração anual de faturamento na Sala do Empreendedor de Candói, que fica localizada na Secretaria municipal de Industria e Comércio, na avenida Anízio Pedro da Luz. Mais informações também podem ser adquiridas pelo telefone (42)3638-1813