Candói recebe um novo ônibus escolar

No valor de R$ 230.210,00 o ônibus é destinado para a educação municipal e foi conquistada por meio do FNDE

Em mais uma ação destinada a valorizar a educação do município de Candói é que um novo ônibus escolar foi adquirido.

A aquisição do ônibus foi proveniente de um repasse direto no valor de R$ 230.210,00, do recurso do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação.

O processo aconteceu através de uma indicação da bancada dos Deputados Federais do Paraná sob coordenação do deputado federal do PROS, Toninho Wandscheer.

O ônibus Mercedes Benz modelo Ore Rural tem capacidade para transportar 44 estudantes, sendo um cadeirante. O veículo possui suspensão elevada, o que proporciona melhores condições de trafegabilidade em estradas rurais.

A secretária de Educação e Cultura, juntamente com a comissão de fiscalização, receberam o ônibus com todas as garantias pré-estabelecidas de fábrica.

“O objetivo é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes que dependem do município para se locomoverem até seus locais de estudo, porque afinal de contas é necessário incentivar a educação infantil para termos um futuro ainda melhor”, finaliza, o prefeito Gelson Costa.