Candói implanta programa Cidade Empreendedora

O projeto é em parceria com o Sebrae/PR que tem como objetivo discutir sobre o desenvolvimento local e econômico

Por meio de uma parceria entre o município de Candói e o Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná), foi implantado o Programa Cidade Empreendedora.

O programa tem por objetivo desenvolver a comunicação de vendas local. A iniciativa tem duração de três anos e orienta prefeitos e equipes na implantação dos capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Em Candói já foi realizado dois encontros, os quais ficou definido um comitê gestor que estará trabalhando mensalmente a potencialidade econômica e de desenvolvimento no município.

Fazem parte dessa comissão, pessoas ligadas a instituições financeiras, cooperativas, poder legislativo, executivo e a sociedade organizada.

Ertes Schwambach é gerente do Banco do Brasil em Candói e já conhece o programa, onde participou, nas cidades de Capitão Leonidas Marques e Itaipulândia. “Esta é uma ótima forma de unir a sociedade organizada e o poder público para que entendam o processo financeiro e de desenvolvimento local”, declara o gerente.

O vereador Nilson Rodrigues afirma que luta para que o município se desenvolva e por isso acredita que o programa vai ser de fundamental importância para esta ação.

Paulo César Feyh é o consultor do Sebrae que está liderando os encontros, e ele ressalta que o desenvolvimento acontece de forma gradativa, mas que é necessária a discussão. “Candói tem se tornado referência em desenvolvimento na região e por isso não podemos ficar de braços cruzados vendo isso acontecer. Com o apoio do Sebrae e a prefeitura, podemos ajudar nesse desenvolvimento”, declara o consultor.

Na segunda reunião foi feito o diagnóstico da realidade local e também definiram em grupo a missão, visão e valores que vão permear o comitê gestor.