Notícias

Conferencia Municipal de Saúde é realizada com sucesso em Candói

O encontro tem como finalidade discutir melhorias para a saúde pública municipal

O município de Candói, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizou durante o dia 27 de julho a 11ª Conferencia Municipal de Saúde de Candói, que teve como tema “Um novo olhar sobre a saúde pública”.

Estiveram presentes Instituições de Saúde, entidades, segmentos sociais, servidores públicos e a sociedade como um todo. Além dos secretários municipais, vereadores, conselheiros e do vice-prefeito Christian Picolo.

A 5ª Regional de Saúde foi representada pela chefe da seção de vigilância epidemiológica e palestrante, Marlise Pizzatto. E também do palestrante Dr. Alvino Camilo da Silva, que é médico clínico geral com especialização em saúde pública.

O secretário de saúde, Juarez Turco lembrou aos presentes sobre a importância da realização da Conferencia. “Por meio da conferencia é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde, ou seja, é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal”, declara o secretário.

A Conferencia Municipal de Saúde tem como objetivos: avaliar e propor diretrizes da política para o setor público; discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde e escolher os delegados para as Conferências Estaduais e Federais de saúde.

As Conferências Municipais de Saúde estão previstas na Lei nº 8.142/90, e deve acontecer a cada quatro anos e contar com a representação dos vários segmentos sociais. Seu produto expressará as necessidades de saúde da população e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais.

 

 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00