Parceria entre Município de Candói e Sanepar faz mais de 1.500 m de rede de distribuição de água

A obra custou R$16 mil aos cofres municipais

Uma parceria realizada entre a Prefeitura Municipal de Candói e a Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar concluiu as obras no sistema de distribuição de água na sede do Município,

A obra visa garantir a segurança operacional no abastecimento.

Os benefícios também contemplam o aumento de pressão na região atendendo desde o Posto Vissoto, os conjuntos habitacionais Sol Poente I e Sol Poente II, todas as empresas instaladas no DIC II- Distrito Industrial de Candói e demais empresas instaladas  entre a Sede  e o Centro de Eventos Antônio Loures Alves  (AG Teixeira, Laticínio Szura, inclusive a  COACAN que  investiu  recentemente em uma fábrica de Rações).

Foram concluídos 1.337 metros de rede externa e 668 metros de rede interna, possibilitando assim contornar os problemas críticos de abastecimento em períodos de pico de demanda.

O prefeito de Candói Gelson Costa ressalta a importância da conclusão desta obra. “Com essas melhorias, a região contemplada poderá manter o fluxo de crescimento a curto e médio prazo sem comprometer o abastecimento na cidade”.

Uma obra desse porte custaria aproximadamente R$ 70 mil reais, porém, com a parceria na execução, os custos ao município foram reduzidos para R$ 16 mil reais.

“Só conseguimos bons resultados porque sempre trabalhamos com planejamento e economia”, finaliza o prefeito Gelson Costa.