Notícias

Produtores de Candói fazem curso de piscicultura

Com a capacitação, os produtores podem até fornecer peixe para a merenda escolar e aumentar a renda familiar

15 produtores rurais do município de Candói tiveram a oportunidade de fazer um curso de piscicultura que foi realizado por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Candói em parceria com o SENAR.

O curso ensinou desde a escolha da área para a construção de um tanque, a preparação e topografia do terreno, a escavação do tanque, a análise e correção da água, a adubação, a aquisição de alevinos, os tipos de rações, o potencial do mercado, a biometria do pescado e até sobre a limpeza e receita de peixes.

De acordo com o prefeito municipal de Candói, Gelson Costa, cursos como este, capacita e incentiva o pequeno produtor rural a melhor a renda familiar. “Candói tem campo e mercado para a comercialização de peixe, sem contar que se houver uma boa produção, o alimento acaba indo para a merenda escolar, o que significa uma melhora na economia local e familiar”, afirma o prefeito.

 

Curso

O curso aconteceu em dois dias, sendo divididos em aulas teóricas e práticas.

As aulas teóricas aconteceram no prédio da Associação rural e as práticas foram realizadas na chácara do empresário Demétrio, onde foram pescados os peixes e feito a manipulação do animal, com as orientações da professora e engenheira agrônoma do SENAR.

O curso foi gratuito para os participantes.

Próximo Curso

Com a grande procura, o curso será repetido nos dias 16 e 17 de outubro. Os interessados devem procurar a secretaria municipal de Agricultura e Pecuária para a fazerem as inscrições.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00