Notícias

Candói é rota de apresentação do projeto de teatro em container

As apresentações são gratuitas e em Candói serão feitas no Parque do Lago no dia 02 de outubro

Candói vai receber no próximo dia 02 de outubro, às 20h, o Projeto Container Cultural. A peça teatral que recebe o nome Entre Tangos e Fandangos será encenada em um palco diferente: um container, que será instalado na praça da Família, no Parque do Lago.

A peça faz parte do projeto Container Cultural, que tem como pano de fundo as culturas do sul do Brasil e da argentina, já que fala das danças que fazem parte da cultura de cada lugar – fandango e tango.

O município de Candói receberá a primeira turnê do espetáculo, depois de Curitiba, Morretes e Antonina. Após se apresentar em Candói, a peça segue para as cidades de Cantagalo, Nova Laranjeiras, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul, Matelândia, Teixeira Soares, Porto Amazonas e Balsa Nova. As apresentações serão realizadas até dia 11 de outubro e serão todas gratuitas.

“Projetos como este enriquece e valoriza a cultura do nosso Estado, por isso convido a população candoiana a participar desse grande espetáculo”, afirma o prefeito de Candói, Gelson Costa.

 

A peça

Entre Tangos e Fandangos foi criada em uma linguagem adequada para teatro de rua. O espetáculo tem dança e música ao vivo, além de uma iluminação diferente, feita com LED. No “palco”, se apresentam os atores Richard Rebelo e Adriana Samaan, e os músicos Beto Collaço e Daniel Farah. A peça foi aprovada pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/Profice.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00