Produtores rurais de Candói participarão de IV seminário de agroindústria do território Cantuquiriguaçu

O encontro também irá discutir sobre a comercialização de produtos da agricultura familiar e um concurso de queijo artesanal

O município de Candói se programa para participar do IV seminário de agroindústria e comercialização de produtos da agricultura familiar do território Cantuquiriguaçu.

O encontro acontecerá em Faxinal do Céu, município de Pinhão, a partir das 8h da manhã do dia 27 de outubro.

Os participantes poderão desfrutar de um café rural, oficinas e palestras sobre a comercialização dos produtos da agricultura familiar, desde a rotulagem até a orientação jurídica, fiscal e tributária para as agroindústrias.

No seminário também vai acontecer o concurso de queijos artesanais, elegendo-se assim o melhor queijo da região da Cantuquiriguaçu. O município de Candói já tem quatro inscritos para a competição.

De acordo com o prefeito Gelson Costa a economia de Candói vem melhorando após a criação das onze novas agroindústrias municipais. “É importante que os produtores rurais se capacitem e que participem de seminários como este, pois com mais conhecimento e troca de experiência é possível expandir os negócios e melhorar a renda familiar”, declara o prefeito.

Transporte

O município de Candói, por meio da secretaria de Agricultura e Pecuária está disponibilizando um ônibus para os produtores interessados a participarem do IV seminário de agroindústria e comercialização de produtos da agricultura familiar do território Cantuquiriguaçu.

Os interessados devem procurar a secretaria para fazer a inscrição, que é totalmente gratuita. O ônibus sairá às 6h da manhã do dia 17, em frente a prefeitura municipal.