120 empreendedores de Candói participaram de cursos de capacitação durante 2017

A ultima oficina acontecerá no dia 21 com o tema SEI COMPRAR

Com o objetivo de qualificar os empreendedores de Candói, é que o municipio, por meio da Sala do Empreendedor realizou diversos cursos de formação gratuitamente, durante este ano de 2017.

120 empreendedores participaram de oficinas que instruia como controlar o dinheiro, linha de credito, compras públicas, fortalecimento do negócio e de gestão.

“Não basta dar o peixe, tem que ensinar a pescar. Essa frase resume muito bem o trabalho que temos desenvolvido em Candói. Depois da realização desses cursos, muitos empreendedores do municipio melhoraram a renda e aprenderam a gerir melhor o próprio empreendimento”, afirma o prefeito Gelson Costa.

Oficina SEI COMPRAR

A ultima oficina do ano promovida pela Sala do empreendedor de Candói, acontecerá no dia 21 de novembro, as 19h  no predio da Secretaria de Industria e Comercio municipal.

As inscrições são gratuitas e serão abertas ao publico interessado.

Objetivo

A oficina tem como objetivo apresentar estratégias de compra, ideais para o microempreendimento individual, com a finalidade de aumentar a lucratividade.

O municipio de Candói juntamente com o Sebrae alerta que tão importante quanto saber vender é saber comprar. Aliando preço e qualidade, é possível proporcionar negócios mais vantajosos aos clientes, sem prejudicar a lucratividade e, em muitos casos, até aumentando-a. Com uma boa estratégia de compras é possível barganhar nas negociações com o mercado fornecedor. Dessa forma, é possível ter uma margem de negociação melhor com o cliente final.

O Sei Comprar oferece ferramentas, conceitos e práticas que vão desenvolver a sua capacidade de administração e planejamento de compras de sua empresa. Uma atitude que pode fazer a diferença no sucesso de seu negócio.

Dentre outros assuntos, o participante terá a oportunidade de aprender no curso SEI Comprar as Etapas da compra; Elementos da compra; Fornecedor; Mercado; Cliente; Preço; Planejamento; Escolha do produto.

17/11/2017