Autoridades discutem regularização fundiária urbana no município de Candói

O governo quer resolver as pendências de documentação de lugares, como os distritos da Paz, Lagoa Seca, e áreas no centro urbano de Candói

Nesta segunda feira, dia 27, o prefeito Gelson Costa e os vereadores, Mauri Belle e Nilson Rodrigues participaram de uma importante reunião, realizada na sede do IAP – Instituto Ambiental do Paraná em Guarapuava, para tratar da regularização fundiária urbana em Candói.

Também estiveram no evento o promotor de justiça da 8º promotoria de Guarapuava, Dr. Almir Carreiro Jorge Santos, Milton de Lacerda Roseira Júnior, chefe do escritório do IAP em Guarapuava, e Mauro Batistelli (IAP).

Na reunião foram discutidas que as próximas áreas de regularização fundiária serão iniciadas pela comunidade da Paz, loteamento Santo Antônio (loteamento Bayer) e Lagoa Seca (loteamento Goldini).

Por se tratar de uma das prioridades do atual governo, o prefeito Gelson Costa, já designou uma comissão de regularização fundiária urbana, que terá a missão de regularizar as áreas urbanas com problemas.

Os vereadores Mauri Belle e Nilson ressaltaram a importância do executivo municipal trabalhar em conjunto com o promotor responsável pela área de atuação da comissão designada, bem como os órgãos que participarão do processo, como IAP e Cartórios de Registro de Imóveis, SANEPAR, dentre outros, enfatizando a importância da participação dos integrantes da câmara municipal de Candói, que precisará atuar em conjunto, aprovando leis municipais para possibilitar a regularização.

29/11/2017