COOPERTRADIÇÃO SE INSTALA NO MUNICÍPIO DE CANDÓI

Em reunião com o prefeito Gelson Costa. Empresário anuncia investimentos de mais de 130 milhões de reais e a geração de mais de 100 empregos diretos

Em reunião no gabinete do prefeito Gelson Costa, realizada no dia 18 de dezembro e 2017, onde estavam presentes o secretário municipal de Industria e Comercio Daniel da Silva, juntamente com o gerente comercial da Coopertradição Alberto Santin e o gerente da unidade de Candói, Júlio Cesar Geisel, foi anunciado vários investimentos para o município de Candói, que deverão iniciar logo no começo do ano de 2018. Segundo o prefeito, a administração municipal irá empenhar-se ao máximo para que tais investimentos possam ser viabilizados para o município.

Além do investimento inicial de cerca de 30 milhões que foram destinados a aquisição da cerealista e também com a construção do escritório administrativo, a empresa pretende incluir no planejamento estratégico, a possibilidade de implantação de uma fábrica de processamento de grãos.

A cooperativa, vislumbrou em Candói, a possiblidade de ampliação das atividades, uma vez que, o potencial agrícola do município, satisfaz a demanda de matéria-prima, especialmente no segmento que a empresa pretende expandir. Segundo o gerente comercial da Coopertradição, Alberto Santin (lila), a cultura de inverno no município é adequada para o nível de produção que a empresa pretende operacionalizar, e desta forma, se torna possível, sugerir tal empreendimento.

Para o prefeito Gelson Costa, investimentos na área de agricultura, sempre foram priorizados na sua gestão, e o investimento anunciado pela empresa, será de extrema importância para o desenvolvimento do município. “Decidimos, desde o início do nosso governo, direcionar investimentos nesta área objetivando fortalecer a agricultura no município, resolvendo com isto, vários problemas antigos, como êxodo rural e outros”, afirma o prefeito.

Além disso, a empresa anunciou investimentos de mais de 100 milhões de reais, que serão aplicados na construção de três usinas hidrelétricas, que ficarão localizadas no rio cavernoso, no município de Candói. Segundo Alberto, estão faltando apenas alguns detalhes no que refere a liberação ambiental, para que a obra da primeira usina denominada PCH 4, se inicie. Esse primeiro empreendimento terá um investimento estimado de cerca de 30 milhões de reais, que serão aplicados pela Coorpertradição e também por grupos de investidores, e gerará cerca de 100 empregos diretos, o que segundo o prefeito, trará vários benefícios ao município.

Para as outras duas usinas, a previsão de início é para final do ano de 2018, uma vez que, ainda estão faltando alguns ajustes e liberações ambientais necessárias para a aprovação do projeto, contudo, os investidores pretendem iniciar o mais breve possível, conforme afirmou o gerente comercial da Coopertradição, Alberto Santin.

Na ocasião, o prefeito afirmou que o município está disposto a fazer parcerias com todas as empresas que acreditam no desenvolvimento em conjunto da cidade, desde que respeitados os procedimentos legais. Neste ponto, a coopertradição também manifestou interesse em firmar parcerias com o município para assim, contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Foto legenda: prefeito Gelson Costa, e o Secretário da Industria e Comercio Daniel da Silva, recebem Alberto Santin e Júlio Geisel, ambos representantes da Coopertradição.

21/12/2017