ABERTURA OFICIAL DA HÍPICA ACONTECE EM CANDÓI

No último domingo (18), aconteceu a abertura da Hípica no Centro de Eventos de Candói. A hípica tem a proposta de se tornar um espaço de cultura, diversão e lazer, assim como fortalecer o tradicionalismo e as memórias do povo candoiano.

Além disso, com a construção deste espaço, futuramente as crianças que participam da APAE na região poderão ser atendidas para praticar equoterapia com os cavalos.

A equoterapia, também chamada de hipoterapia, é um tipo de atividade com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo.

A equoterapia pode ser usada para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, e nos casos de crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração.

De acordo com o prefeito Gelson Costa, o espaço tem a principal função de incentivar o esporte, a cultura, o lazer, e ainda ajudar as pessoas que necessitam da equoterapia e muitas vezes, precisam ir até outras regiões fazer o tratamento.

“Além de se tornar um novo espaço de lazer e diversão para às famílias, criou-se um incentivo para o esporte de corrida de cavalos, e ainda o mais bacana de tudo isto, é que com essa pista agora será possível fazer sessões de equoterapia”, disse o prefeito.

Para o presidente interino da Sociedade Hípica, sr. Roberto Cezar Mendes Araujo, a abertura da pista de corrida, foi uma conquista para os candoianos que por sua cultura apreciam este tipo de esporte.

“Nós ficamos muito felizes em conseguir este espaço para nossas competições, sem dúvida é um incentivo a carreira, como se dizia antigamente”, enfatiza.

A pista de competição compreende 500m² mais 100² para a frenagem dos cavalos. Há também 172m² de área construída, que corresponde a quatro raias. A obra foi feita com recursos próprios do município e conta com a parceira da Sociedade Hípica de Candói.

20/03/2018