Prefeito visita Escola Municipal do Campo São Pedro

Na tarde desta última quinta-feira (22), o prefeito Gelson Costa juntamente com a Secretária de Educação Andrea Savoldi, e os vereadores Celso Turok, e Osmar José Mis (Zézinho), estiveram na Escola Municipal do Campo São Pedro, para conversar com os pais e professores a respeito das solicitações da instituição de ensino, e da comunidade.

O prefeito ouviu as demandas da população relacionadas a infraestrutura do local, assim como a manutenção das estradas, e enfatizou que se trata de um trabalho conjunto entre a administração e a sociedade. “Nós estamos sempre buscando atender as demandas do campo, pois, nosso objetivo é que aqui as crianças tenham ensino de qualidade e boas condições para estudar, mas também precisamos da ajuda da comunidade em desenvolver e cumprir projetos, ações, e atividades que colaborem para o coletivo da comunidade”, disse Costa.

Gelson se comprometeu a construir duas novas salas de aulas, além de reformas em banheiros e um possível laboratório, a comunidade escolar também solicitou resolver os problemas da parte elétrica da escola, que divide energia com a Escola Estadual Anastácia Kruk.

Outra reclamação da comunidade São Pedro, foi em relação as condições da estrada para o transporte escolar. Os pais e professores presentes pediram o cascalhamento de algumas estradas, em especial Vila Nova, Santa Marta, Bananeira, e Passo Grande.

“Nós vamos atender a todos os pedidos, mas solicitamos um pouco de tempo para planejarmos a execução destas demandas”, argumentou Gelson, quando questionado sobre o período de entrega destas solicitações.

Os vereadores Celso e Osmar agradeceram a população pela colaboração no diálogo aberto com a administração e enfatizaram a importância de contar com a ajuda dos dois representantes legislativos na comunidade. “Nós estamos aqui para ajudar o povo e na medida de possível encaminhar essas solicitações ao prefeito”, relatou Celso.

“Nós queremos que sempre haja um diálogo entre nós poder legislativo e executivo com comunidade, somente assim vamos conseguir resolver as demandas da população”, destacou Zezinho.

23/03/2018