Notícias

Secretaria de Esporte e Lazer

Projeto da Secretaria de Esporte beneficia crianças e adolescentes

A Prefeitura de Candói busca incentivar o esporte, a cultura, e o lazer a cada dia com diversas ações. Proporcionar aos munícipes uma boa qualidade de vida, é meta da atual gestão municipal. E uma destas ações é o projeto das escolinhas que a Secretaria de Esportes e Lazer, do município oferece às crianças e adolescentes.

Ao todo 250 crianças participam dos treinos de futsal, vôlei, handebol, futebol, basquete dentre outros, que são organizados pela equipe da secretaria de esporte. Destas 250 crianças em média 80 são integrantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (PET).  E isto é muito bom, pois, significa que as crianças recebem atendimento, e também encontram uma forma de ocupar o tempo com outras atividades sem estarem nas ruas.

O secretário de Esportes e Lazer, José Olair de Oliveira (Léi) destaca que por meio dessa prática as crianças e adolescentes aprendem a ter mais disciplina no dia a dia, e fazem novas amizades. “É muito importante porque tira as crianças das ruas e assim também elas ocupam o tempo aprendem algo novo e fazem amizades, é muito produtivo”, disse o secretário.

A equipe é formada por cinco pessoas, sendo três professores: Nélinho Arantes Gunk, Denilson, Bortolanza, Franciele Gomes, mais o auxiliar administrativo Rodrigo Cassol, e o secretário Léi.

Os interessados em participar dos treinos devem procurar a Secretaria de Esporte do município e preencher uma ficha, lá conterão informações sobre locais e horários dos treinos da modalidade escolhida. As aulas são sempre no contra turno escolar, e o projeto atende crianças com idade a partir de 07 anos, e adolescentes até 17 anos.

23/03/2018

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00