PREFEITURA, SEBRAE, E ACIERCAN DISCUTEM DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO LOCAL

Na tarde desta segunda-feira (02), estiveram em reunião o Prefeito Gelson Costa, o Consultor Credenciado do SEBRAE na gestão de Políticas Públicas e Desenvolvimento de Territórios, Marcelo Donatti, o Secretário de Indústria e Comércio Ronoaldo Ferreira, o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Candói (ACIERCAN), Genilson Ferreira, o vice–presidente Aldecir José Verdi, e o representante da Sala do Empreendedor de Candói, Giliard Resmini.

O encontro teve como principal objetivo incentivar e fomentar as discussões sobre o desenvolvimento e crescimento dos micro e pequenos empreendedores de Candói, assim como firmar e estabelecer parcerias entre os três pilares que propiciam o crescimento do comércio local, e da geração de emprego e renda, sendo eles Prefeitura, através da secretária de Indústria e Comércio, Associação Comercial, e SEBRAE.

Juntas as instituições podem desenvolver elaborar, e executar ações, dentro do estatuto geral das micro e pequenas empresas, que regulamenta as legislações pelas quais o município deve agir.

Em Candói desde o ano passado, já está em atividade o programa Cidade Empreendedora (parceira com o SEBRAE), que tem por objetivo desenvolver a comunicação de vendas locais. Através desta iniciativa foi definido um comitê gestor que está trabalhando mensalmente, para detectar e promover a potencialidade econômica e industrial no município, e agora com essa união de setores as coisas tendem a funcionar melhor.

“Eu estou muito feliz que pudemos ter esse diálogo essa conversa, porque é uma ótima forma de unir a sociedade organizada e o poder público e assim todos trabalharem para o processo financeiro e de desenvolvimento local”, declara o Presidente da Aciercan, Genilson Ferreira.

“Candói tem se tornado referência em desenvolvimento na região e por isso não podemos ficar de braços cruzados nunca, é sempre hora de investir renovar, e buscar parcerias para cursos, capacitações dentre outras coisas. Com o apoio do Sebrae, ACIERCAN e nós prefeitura, podemos tornar Candói uma cidade que se desenvolve cada vez mais”, declara o prefeito Gelson.

“Nós enquanto instituição que apoia o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, estaremos trazendo dentro do nosso possível, todas as ferramentas necessárias para a capacitação e crescimento das empresas e do comércio local. Estamos muito contentes com mais essa nova parceria, algo que já era bom ficou ainda melhor”, disse o Consultor Credenciado do SEBRAE, Marcelo Donatti.

02/04/2018