Notícias

Audiência Pública trata de planos de saneamento básico da cidade

Nesta semana aconteceu a audiência pública para apresentação do plano do contrato firmado com a Sanepar, para prestação de serviços na área de saneamento básico na cidade, que será executado pelos próximos 30 anos.

A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores de Candói, e contou com a participação de secretários municipais, vereadores, assessores, procuradores jurídicos, representantes da sociedade civil organizada, e da comunidade em geral.

O encontro teve por finalidade atender os pressupostos da lei federal nº 11.445/2007 visando validar a minuta do contrato entre o município de Candói e a Sanepar.

A cerimônia foi iniciada pelo Secretário de Planejamento Urbanismo e Projetos Luciano Henrard, e presidida pelo Gerente Regional Evandro Marcos Dalmolin, que apresentou as propostas da Sanepar para o período a ser contratado.

O assessor jurídico do Município de Candói Pedro A. Nunes apresentou as contrapropostas e complementações, e na sequência houve a discussão das propostas e a validação da população presente.

O prefeito Gelson Costa disse que acredita que todas as ações de médio e longo prazo devem ser bem pensadas e planejadas com a participação popular.

“É muito importante quando a população participa dos debates, audiências, e reuniões, nós fizemos uma divulgação convidando a população a participar, pois, acreditamos no exercício da democracia, e, portanto, é necessário que a comunidade esteja por dentro do que está sendo feito para o município, estamos visando a oferta dos serviços públicos com a melhor qualidade possível de forma racional e sustentável”, destacou Gelson.

05/04/2018

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00