Encontro Regional da Juventude é sucesso em Candói

O evento reuniu aproximadamente 225 pessoas

O fim de semana foi agitado e cheio de coisas boas para a juventude candoiana. Neste sábado (14), aconteceu o 1º Encontro Regional da Juventude, que teve como tema: “Políticas Públicas e Perspectivas da Juventude”.

O evento reuniu alguns municípios da região e debateu as noções de cidadania, interação social, e anseios da adolescência.

Dentre os municípios que participaram estão Guarapuava, Foz do Jordão, Cantagalo, Laranjeiras do Sul, Reserva do Iguaçu, além dos palestrantes de Toledo.

Houve apresentações culturais e dinâmicas, dentre elas: o Grupo do CTG Esteio da Tradição, com a Invernada Artística Mirim e Juvenil, a Banda Jovem Talentos da Terra, Grupo de Violeiros Renascer, e o Grupo de Teatro “CorpoMenteAção”, (todos do município de Candói), depois houve o espaço para o intercâmbio das ideias, e por fim, o encerramento com o almoço.

“O objetivo foi criar um espaço onde o jovem possa além de participar, também dar sua opinião e refletir sobre as necessidades e o papel da juventude nos dias atuais", disse o Secretário de Cultura e Turismo, Adilson Kruk da Costa.

No evento também estiveram presentes alguns secretários e vereadores municipais, além da presença do Prefeito Gelson Costa, e do deputado federal Zeca Dirceu.

Para o prefeito Gelson Costa esse momento com a juventude é muito importante para a formação de cidadãos mais envolvidos, e que trabalham para a construção de uma sociedade mais democrática e consciente.

“Os jovens devem exercer um papel ativo nas decisões que se referem as políticas públicas, pois, são eles que podem no futuro, deixar um país melhor do que seus avós e pais deixaram para a sociedade”, enfatizou o prefeito.

19/04/2018