Notícias

Curso Superior de Educação do Campo tem 106 inscritos

Serão ofertadas 60 vagas e as provas vão acontecer no dia 11 de agosto na sede da Universidade em Laranjeiras do Sul

Na última sexta-feira (03), a secretária de Educação da Prefeitura de Candói, Andréia Savoldi Teixeira, esteve na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, para protocolar as inscrições feitas para o curso superior Interdisciplinar de Educação do Campo, Ciências Sociais e Humanas, que será ofertado em parceria da Universidade com o município.

Serão ofertadas 60 vagas e as aulas serão sediadas na antiga Casa Familiar Rural de Candói. As inscrições tiveram início no dia 16 de julho e foram encerradas hoje 03 de agosto. Ao todo foram geradas 106 inscrições sendo 56 delas dos municípios de Candói e Reserva do Iguaçu, 30 inscrições da Terra Indígena de Mangueirinha, 15 de Nova Laranjeiras, além de inscrições de Guarapuava, Pinhão e Chopinzinho.

O processo seletivo vai acontecer na sede da UFFS em Laranjeiras no dia 11 de agosto, com abertura dos portões às 13:30h. As provas têm duração de 4 horas e o candidato deve levar um documento com foto e caneta esferográfica nas cores preta ou azul. É proibido o uso de celular durante a prova.

Vale ressaltar que haverá um ônibus saindo de Candói às 11:00h da manhã no dia 11 de agosto com destino a Laranjeiras do Sul.

Portanto, é aconselhável que o candidato procure a secretaria de Educação do seu município para saber os horários e local de saída do ônibus até a universidade.

De acordo com informações da coordenadora da Comissão do Processo Seletivo pela UFFS Ana Cristina Hammel, após a realização das provas haverá homologação no site da UFFS sobre os candidatos que foram classificados para as 60 vagas conforme pontuação. Os demais serão adicionados em lista de espera para preencher as vagas daqueles que não realizarem suas matrículas dentro do prazo determinado.

A graduação tem duração de 4 anos e meio e o profissional formado será apto para atuar nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio nas disciplinas de Filosofia, Sociologia, Geografia e História.

Para a secretária de Educação do município, Andréia foi justamente para beneficiar, principalmente, os jovens que vivem no campo, que o prefeito buscou a implantação do campus avançado da UFFS em Candói, trazendo mais uma conquista para o município.

Para mais informações acesse o site: https://www.uffs.edu.br/ ou entre em contato pelos telefones: (42) 3638-8026 ou (42) 3635-0000.

07/08/2018

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00