Notícias

Secretaria de saúde realiza o NASF nas Comunidades

Trabalhar sobre saúde mental e qualidade de vida é um dos objetivos do Núcleo de Apoio da Família (NASF), que tem o intuito de apoiar a Atenção Básica e as equipes de saúde no sentido de prevenção e ampliação da rede de atendimento à população.

O programa conta com uma equipe formada por diferentes profissionais, que atuam como apoio às Equipes de Saúde da Família. Estas equipes compartilham conhecimentos e trabalham com o objetivo de PREVENÇÃO e qualidade de vida por meio de palestras e atividade ministradas por uma equipe da Secretaria de Saúde do Município.

Em Candói o NASF está realizando rodas de conversa em quase todas as comunidades, bem como visitas domiciliares e acompanhamento com equipe multidisciplinar nos casos solicitados.

De acordo com a coordenadora do NASF em Candói, Melissa de Souza, atualmente a equipe é composta por 3 pessoas. A Assistente Social, Melissa de Souza, a fonoaudióloga, Danielli Smuzek e o Fisioterapeuta, Fernando Juraski.

“Temos o apoio total por parte do Secretário de Saúde Juarez Turco e do Prefeito Gelson Costa. O impacto causado na Saúde de Candói é que estamos tirando a população da rotina e também, estamos conseguindo mudar os hábitos dos candoianos, melhorando de fato a qualidade de vida e os cuidados com a saúde preventiva, pois os temas trabalhados são direcionados de acordo com a necessidade e realidade da população”, disse Melissa.

Atualmente devido a agosto ser o mês de prevenção à saúde do homem, o NASF está trabalhando a temática de Saúde do Homem e Saúde do Trabalhador Rural. As ações são realizadas conforme agendamento dos enfermeiros e agentes comunitários dos Programa Saúde da Família (PSF).
Para mais informações entre em contato pelo telefone: (42) 3638-8430.

10/08/2018

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00