Prefeitura investe mais de 62 mil reais na compra de kits escolares

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Candói entregou mais 1.700 kits de material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino contemplando as escolas do campo e da sede. Cerca de 580 kits foram distribuídos para os alunos de Educação Infantil das Escolas Municipais do Campo: Emílio Francisco Silva, Francisco Solano Bueno, São Pedro, Miguel Martim, Península do Cavernoso, Escola Municipal Ormi França Araujo, Centro Municipal de Educação Infantil Maria Irene Araújo Alves – CMEI e para os alunos que serão atendidos no CMEI Pequeno Príncipe – Sede e CMEI Professor Andrei Mugnol Ribeiro – Lagoa Seca.

Foram entregues também 1.170 kits para alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais do Campo: Heraclides Mendes de Araujo, Emílio Francisco Silva, Francisco Solano Bueno, São Pedro, Miguel Martim, Península do Cavernoso e Escola Municipal Ormi França Araujo, totalizando 1.750 kits escolares para serem usados ao decorrer do ano letivo de 2018, o investimento total para a compra dos materiais foi de R$ 62.595,70.

Para a secretária de Educação Andreia Savoldi Teixeira com kits os alunos terão ferramentas para utilizarem nas atividades curriculares. “Com certeza esses kits vão auxiliar os alunos a desenvolverem suas atividades de forma mais proveitosa, contribuindo assim para a eficácia do ensino e aprendizagem em sala de aula, e fora dela também”, diz a secretária.

O prefeito Gelson Costa, enfatiza que os kits foram adquiridos com recursos próprios do município e que a gestão está sempre buscando melhorar a boa qualidade na educação.
“Os kits vieram para auxiliar as crianças no desenvolvimento de atividades pedagógicas, as vezes as famílias não têm condições de comprar todo o material escolar, por isso, os kits vieram somar na interação social das crianças, além de contribuir para a melhora de ensino e aprendizagem”, disse o prefeito.

10/08/2018