Notícias

Coleta de lixo eletrônico acontece mais uma vez no município

A Prefeitura de Candói, através da Secretaria de Meio Ambiente promove mais uma coleta de lixo Eletrônico do Município.

A coleta do lixo eletrônico será feita de 24 a 28 de setembro no ponto de apoio que será instalado no canteiro Central da Avenida José Antunes Fabrício, em frente a Agropecuária Minsk. Apoiadores estarão coletando os eletrônicos em horário comercial de 8h às 17h com um intervalo de 1h para o almoço.

Os moradores vão poder descartar computadores, televisores, carregadores, monitores, dentre outros que não estão mais em condições de uso. Neste projeto, somente celulares, bateria e toners de impressora não serão coletados, visto que são lixos tóxicos e não podem ser misturados a outros materiais pelo risco de serem corrosivos.

O projeto tem o objetivo de dar um destino final mais adequado a esses materiais que depositados na natureza causam um grande impacto ambiental.

Os lixos eletrônicos serão encaminhados para uma empresa de reciclagem a SUC - Ambiental que dará um novo destino ao produto sem causar danos ao Meio Ambiente.

De acordo com o prefeito Gelson Costa, o lixo eletrônico passou a se acumular nas empresas e residências e por possuir componentes contaminantes não podem ser descartados junto ao lixo doméstico e nem industrial.

“Por isso é tão importante a comunidade contribuir com a coleta seletiva eletrônica e ajudar o meio ambiente”, disse o prefeito.

19/09/2018

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00