Notícias

Secretaria de Meio Ambiente

Cooperativa de Reciclagem e Copel firmam parceria

Termo de compromisso sela destinação correta dos materiais

A Cooperativa dos Agentes Ambientais do Município do Candói firmou na tarde desta terça-feira (09) uma parceria com a Copel - Companhia Paranaense de Energia, para aumentar a coleta de recicláveis e dar destino correto aos materiais utilizados pela empresa.

De acordo com gestor administrativo, Leandro Casagrande, a cooperativa poderá aumentar sua capacidade com a colaboração das empresas e da comunidade candoiana. “Hoje estamos trabalhando com 470 quilos, mas temos condições de melhorar esses números. De todo material com potencial de reciclagem produzido diariamente na área urbana do município de Candói, a cooperativa está recebendo aproximadamente 22%", enfatiza.

Para o funcionamento da Cooperativa, a prefeitura cedeu maquinário, como prensa, esteira, barracão e um caminhão de lixo. Oito famílias têm seu sustento retirado da coleta seletiva, por isso a necessidade de parcerias para agregar maior produtividade e rendimentos.

Na assinatura do termo de compromisso, estiveram presentes o Secretário de Meio Ambiente, João Oliveira Ramos, o assessor técnico de Meio Ambiente, Nilmar Pussini, o presidente da Cooperativa, João Carlos Haack, representantes da Copel, Ingomar Schöne e João Vitor Senhorim e demais cooperados.

09/10/2018



Mais Fotos
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00