Secretaria de Educação parabeniza professores

O Dia 15 de outubro é a data escolhida para homenagear os professores do Brasil. Em agradecimento, a Secretaria de Educação do Município de Candói parabeniza todos os mestres. A rede municipal de ensino conta com 147 professores distribuídos entre as 10 escolas e Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil), atendendo mais de 1800 alunos.

De acordo com a secretária de educação, Andreia Savoldi, os professores sãos responsáveis não só pela alfabetização, mas também pela construção do ser humano. “É através dos ensinamentos que as profissões são formadas. Desejo a todos os mestres do município todo carinho, admiração e gratidão, sei o quão fundamentais e especiais são dentro das nossas escolas, afinal não existe médico, advogado, dentista, engenheiro sem passar pela atenção de um professor. O meu muito obrigada pelo trabalho desenvolvido em sala de aula”.

Origem

Segundo o MEC (Ministério da Educação), a origem da data remete a D. Pedro I, onde baixou um decreto imperial, em 1827, criando o ensino elementar no Brasil. O documento determinava que todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras.

15/10/2018