Secretaria de Cultura e Turismo

Grupo de teatro realiza atividades em Candói

CorpoMenteAção assim é conhecido o grupo de teatro da professora Rose Zubreski. Com o intuito de tirar as crianças e adolescentes da frente da TV e da internet, a turma tem realizado diferentes apresentações no município de Candói. Recentemente realizaram atividades no Clube da Terceira Idade e no Colégio Estadual Lagoa Seca.

Além de animar o pessoal como palhaços, os participantes mostram duas peças teatrais. Segundo a professora Rose, O casamento de Emília e o Rato meu querido Rato mexeu com o imaginário daqueles que acompanharam e participaram apresentações. “Temos bastante trabalho para preparar, ensaiar, montar cenário. Todos os nossos atores participam desse processo. O reconhecimento e a felicidade são nosso incentivo para continuar”, afirma.

Os ensaios acontecem na casa da própria professora, no Colégio Estadual Santa Clara e também no Centro Cultural de Candói. A Prefeitura Municipal, bem como, a Secretaria de Cultura e Turismo são parceiros do grupo e apoiam as atividades desenvolvidas.

Crianças e adolescentes, entre 10 e 16 anos, interessados em fazer parte do CorpoMenteAção podem procurar a Secretaria Cultura e Turismo. Não tem custo.

16/10/2018