Notícias

Secretaria de Assistência Social

Assistência Social festeja Dia da Criança em Candói

Durante o início do mês de outubro até o dia 11 as crianças de Candói, tanto da sede quanto nas regiões administrativas do município, puderam aproveitar o Dia da Criança de uma forma diferente. A Secretaria de Assistência Social promoveu tardes festivas com brincadeiras, lanches, distribuição de doces e picolés para as crianças dos grupos do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e dos grupos dos clubes de mães.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, onde cerca de 800 crianças foram atendidas e participaram das tardes festivas, na maioria, crianças que não estão matriculadas nas escolas. Dentre elas, estavam também as crianças acolhidas da casa lar.

Para a secretária de Assistência Social, o trabalho realizado é uma maneira de interagir e confraternizar com a comunidade. "Fazer a festa com a criançada, por mais simples que seja, é muito gratificante para nós porque as crianças são intensas e retribuem esse carinho. Foi muito divertido poder estar presente nestas comunidades e aproveitar com eles o dia das crianças", conta Sandra Kruk.

Além disso, a secretária explica que os grupos de mães é tradição no município, trazendo cursos, reuniões e oficinas de artesanato. “São dois segmentos bem aceitos pela população, já que visam auxiliar nos diversos pontos da vida em comunidade, possibilitando a essas pessoas, uma oportunidade de mudança no estilo de vida, tendo em vista que principalmente os participantes do grupo do SCFV são famílias em vulnerabilidade social, e os grupos auxiliam no empoderamento e independência dessas famílias”.

19/10/2018



Mais Fotos
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00