Secretaria de Educação

Qualidade de ensino no Município de Candói ultrapassa meta estipulada pelo Governo Federal

O desempenho das escolas da rede municipal de ensino do município de Candói surpreendeu ao ultrapassar a meta estipulada pele IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A Avaliação realizada pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira, mostrou que o município ultrapassou a meta estipulada e atingiu a marca de 5,5.

O IDEB tem como objetivo nortear as ações pedagógicas das escolas e guiar as políticas públicas voltadas para a educação, bem como as metas definidas para o setor. Alguns critérios são observados como aprovação escolar e média de desempenho no INEP, resultados da Prova Brasil e ANA.

De acordo com o prefeito, Gelson Costa, o resultado positivo foi possível devido os investimentos feitos, pela Administração, na educação e pelo comprometimento dos educadores, engajados em trazer a sala de aula uma boa educação. "Não temos dúvida do empenho de cada professor, fizeram o seu melhor para que as crianças do município não só atinjam uma meta pré-estipulada, mas que a educação recebida seja de grande valor e agregue maior conhecimento. E os números estão aí para comprovar, chegamos a 5,5 sendo que a meta era 5,4. Temos muito trabalho pela frente, mas devemos comemorar essa conquista", enfatiza.

29/10/2018