Notícias

Secretaria de Assistência Social

Programa Família Paranaense forma primeira turma em Candói

Cabelereiro, depilação, maquiagem e manicure foram os cursos oferecidos

33 formandas, esse é o resultado da primeira turma dos Cursos profissionalizantes oferecido pela Secretaria de Assistência Social, através do Programa Família Paranaense. O projeto que visa a proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social no Estado, contemplou Candói como uma das 40 cidades a receberem em 2018 a oferta de capacitação profissional.

Para Roberta Justus Costa, uma das coordenadoras dos Cursos de Qualificação Profissional, as habilidades desenvolvidas nos cursos são uma forma de inserção no mercado de trabalho. “Falamos de mão de obra qualificada para atender esse mercado competitivo que nos deparamos hoje. Cabelereiro, manicure, maquiagem e depilação fazem parte de um mercado de trabalho em constante expansão. Assim conseguimos dar oportunidades para quem queira trabalhar, trazendo uma especialidade e dando uma chance para ser inserido no mercado”, conta.

A secretária de Assistência Social, Sandra Kruk, também vê com bons olhos a iniciativa e espera ser a primeira de muitas turmas. “O município foi agraciado entre as 399 cidades que compõe o Paraná. Ganha não só quem faz o curso, mas também a comunidade em geral, aumentando a renda familiar, fazendo a economia do município crescer. Não é preciso um local fixo, elas já vêm realizando atendimentos a domicilio. Esperamos continuar formando mais mão de obra qualificada”, afirma.

Para o próximo ano, a pretensão é que o programa chegue a atender até 116 municípios. A definição das famílias em situação de alta vulnerabilidade social dá-se através da base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, mostrando quem tem direito a fazer os cursos gratuitos.

07/11/2018



Mais Fotos
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 as 12:00 e das 13:00 às 17:00