Secretaria de Meio Ambiente

Meio Ambiente recebe caminhão para a coleta seletiva

Investimento de R$255 mil favorecerá catadores de reciclável.

Para melhorar o atendimento da comunidade de Candói, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu um reforço. Um caminhão destinado a coleta seletiva foi entregue a pasta. O valor do investimento é de R$255.000,00, sendo verba do governo estadual e recursos próprios do município.

O uso do caminhão será exclusivo para a coleta de material reciclável, ajudando a Cooperativa dos Agentes Ambientais da cidade. Atualmente a reciclagem conta com oito famílias de catadores trabalhando na destinação correta do lixo.

A Cooperativa tem a ajuda da Prefeitura Municipal, e recentemente recebeu novos apoiadores, como a Copel - Companhia Paranaense de Energia e o Lojão do Brás.

23/11/2018