Secretaria de Meio Ambiente

Loja Quero Quero apoia Cooperativa de Reciclagem em Candói

Mais uma parceria é firmada com os Agentes Ambientais

A loja Quero Quero, especializada em construção, mobiliário e eletrodoméstico firmou compromisso com a Cooperativa dos Agentes Ambientais do Município do Candói. O material reciclável produzido na loja será destinado a cooperativa, favorecendo as oito famílias que hoje trabalham e tiram seu sustento do lixo reciclável.

De acordo com o gerente local, Rugieri Talhaferro Gomes, a varejista já possui em sua marca a colaboração com a sociedade. “Nos preocupamos em ajudar a comunidade, e nada mais justo que destinarmos o material reciclável aos catadores que se empenham num trabalho tão bonito, tão necessário para o meio ambiente. Sabemos que dando destino correto o meio ambiente ganha, a cooperativa ganha, o catador ganha, já que esse material será bem aproveitado. É do conceito da Quero Quero ajudar onde abrimos nossas portas”, enfatiza.

Para manter a Agentes Ambientais, a Prefeitura Municipal cedeu maquinário, como prensa, esteira, barracão e um caminhão de lixo. As famílias têm retirado seu sustento da coleta seletiva, ajudam na questão ambiental e por isso necessita de novas parcerias, para gerar maior produtividade e rendimentos.

27/11/2018