Secretaria de Meio Ambiente

Loja Paranaense se une a Cooperativa de Reciclagem

Mais um comercio de Candói assumiu uma parceria com a Cooperativa de Reciclagem dos Agentes Ambientais. Desta vez, a loja de confecções Paranaense tornou-se mais um aliado para a destinação correta de materiais recicláveis. Hoje a Cooperativa conta com 8 famílias trabalhando diretamente na separação adequada dos resíduos.

De acordo com o gerente, Valter Zambonin, a iniciativa visa a conscientização da população. “Nós da Loja Paranaense queremos ajudar as famílias ligadas a cooperativa, e ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente. Desta forma, além da destinação correta, outros parceiros irão procurar os Agentes e contribuir. É um trabalho social de forma a conscientizar e mobilizar a comunidade em geral”, conta.

A Prefeitura Municipal também é parceira dos Agentes, ela fornece a estrutura onde funciona a cooperativa, além do maquinário, como prensa, esteira e um caminhão de lixo. A reciclagem, além de contribui com o meio ambiente, realiza um trabalho social atendendo algumas famílias e necessita de novas parcerias para continuar o seu trabalho.

07/12/2018