12ª Conferência Municipal de Saúde é realizada nesta sexta-feira em Candói

Encontro contou com cerca de 17 pessoas, incluindo secretários e profissionais da área, que discutiram assuntos importantes para o município.

A 12ª Conferência Conferência Municipal de Saúde, foi realizada na tarde desta sexta-feira (12), no Centro do Idoso, em Candói.

Os temas discutidos foram:

Saúde como direito: desafios e perspectivas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Financiamento: garantia de recursos e investimentos em saúde.

Controle Social na Saúde: Consolidando os princípios do SUS, os avanços e a importância da democracia na defesa da saúde.

O encontro contou com a presença de secretários e profissionais da área e na ocasião, dois representantes seriam escolhidos para participarem da Conferência Estadual em Curitiba e da nacional em Brasília.

A conferência é um fórum de debate, realizada em todo o estado do Paraná e tem como finalidade avaliar a situação da saúde e melhorar a qualidade dos serviços, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população.

12/04/2019