Secretaria de Agricultura e Pecuária

Curso de manejo de caprinos de corte está sendo realizado nesta segunda-feira, em Candói

Capacitação é uma parceria entre a prefeitura, Sindicato Rural e o Senar e segue até amanhã (25).

Começou na manhã desta segunda-feira (24) e segue até terça-feira (25), o curso de manejo para caprinos de corte, em Candói. A capacitação para os produtores rurais é uma parceria entre a prefeitura do município, Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Ao todo, 13 pessoas estão participando do curso, ministrado pelo médico veterinário Emerson Ferrazza. Com carga horária de 16 horas, entre os temas discutidos, estão a introdução a caprinocultura, índices zootécnicos, cruzamento e melhoramento, bioclimatologia, manejo da categoria e escrituração zootécnica.

No Paraná, há cerca de 140 mil cabeças de caprinos, sendo o 8º produtor nacional. Curitiba, Pato Branco, Ivaiporã, Cascavel, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba, Francisco Beltrão, Prudentópolis, Pitanga e Guarapuava estão entre os maiores produtores de caprinos do estado.

24/06/2019