Parceria entre comércio e prefeitura gera emprego e renda em Candói

Cerca de 16 empresas doam materiais recicláveis para a cooperativa do município. Prefeitura oferece caminhão de coleta, equipamentos e barracão.

Como uma forma de parceria, 16 comércios de Candói disponibilizam materiais recicláveis para a cooperativa do município. No local, oito famílias tiram o seu sustento através da separação do lixo.

Entre os materiais disponibilizados, papelão, isopor, plásticos e vidros são os mais comuns. A prefeitura ainda oferece o caminhão de coleta com uma equipe, composta por um motorista e dois coletores, além de balança, esteira e gaiota.

Após a triagem de todo o material, os trabalhadores vendem tudo o que foi separado para uma empresa de reciclagem do município. Para facilitar a coleta, são disponibilizados bags aos comerciantes.

Um dos objetivos da ação, é a geração de emprego e renda, além da destinação correta dos materiais.

05/07/2019