Prefeitura de Candói realiza curso de capacitação para merendeiras das escolas

Com a intenção de melhorar a qualidade da distribuição e preparo da merenda escolar do município, a Secretaria de Educação de Candói, realizou nesta terça-feira (23), o curso de capacitação para merendeiras.

Ao todo, 18 merendeiras da rede municipal participaram da capacitação. O evento foi realizado na Escola Municipal Ormi França Araújo e ministrado pela nutricionista Aline Rocha Rodrigues.

Na ocasião foram discutidos diversos assuntos, entre eles, higienização dos alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Conforme a organização do evento, a capacitação também será realizada nesta quarta-feira (24), com os agricultores que entregam os alimentos para a merenda e para membros do Conselho de Alimentação Escolar.

Com um cardápio variado, a merenda na rede municipal de ensino é servida de segunda a sexta-feira, e é rigorosamente acompanhada por uma nutricionista. Parte dos alimentados ofertados são provenientes da agricultura familiar do município.

23/07/2019