Uniformes escolares: Mais de 1.700 kits estão sendo entregues em Candói

Alunos de sete escolas e quatro cemeis estão sendo contemplados com duas camisetas, duas calças, jaqueta, tênis e mochila.

Mais de 1.700 alunos da Rede Municipal de Candói, estão recebendo kits com uniformes. De excelente qualidade, sete peças incluindo duas camisetas, duas calças, jaqueta, tênis e mochila vão beneficiar os estudantes de sete escolas e quatro cemeis do município.

Além de garantir mais conforto de crianças e adolescentes, vale destacar que os kits são feitos com bons materiais. As mochilas por exemplo, são impermeáveis, ou seja, possui uma superfície que impede a passagem de água.

Todo esse investimento é um compromisso da atual gestão do prefeito Gelson Costa, com a educação do município. Foram investidos R$ 342 mil nas compras dos kits.

A secretária de educação, Andréia Savoldi, destaca a importância dos conjuntos para os alunos. “A utilização do uniforme promove maior bem-estar entre as crianças, onde não há diferenciação no vestuário e ajuda também na segurança”, disse.

Na manhã desta quarta-feira (31), iniciou as entregas nas Escolas Municipais do Campo São Pedro e Emílio Francisco da Silva (Paz), no Centro Municipal de Educação Infantil, também na comunidade da Paz e na Escola Municipal Heraclides Mendes de Araújo (Lagoa Seca).

A distribuição dos kits será realizada até sexta-feira (2), nos cemeis Maria Irene Alves e Pequeno Príncipe e na Escola Municipal Ormi França Araújo.

31/07/2019