Secretaria de Agricultura e Pecuária

Curso de piscicultura é realizado em Candói

Formação aos criadores de peixe é uma parceria entre o Sindicato Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a prefeitura.

Foi realizado nesta segunda-feira (5) e terça-feira (6), o curso “Trabalhador na piscicultura – sistema de cultivo”, em Candói. O evento é uma parceria entre o Sindicato Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a prefeitura.

O público-alvo foram os criadores de peixe do município e na ocasião, foram discutidos vários temas, entre eles, a situação atual da piscicultura e visão empresarial na atividade, espécies potenciais para a criação de peixes no Brasil, sistema de cultivos e manejo, projeto para instalação de pisciculturas, nutrição de peixes, qualidade da água em viveiros, entre outros.

O curso foi ministrado pela instrutora Janete Maria de Oliveira Armstrong. Os 15 participantes tiveram a oportunidade de realizar aulas práticas em uma propriedade de Candói.

O município realiza com frequência encontros com produtores rurais. Em maio deste ano foi realizado o curso de ovinocultura e em junho, o de manejo de caprinos de corte.

07/08/2019