Notícias

Secretaria de Agricultura e Pecuária

Prefeitura de Candói investe cerca de R$ 5,1 milhões na aquisição de patrulhas agrícolas

Foram entregues 21 tratores 75 cv e 338 implementos para as comunidades do município.

Com o avanço tecnológico cada vez maior no setor agrícola, fica evidente a necessidade de investimento em implementos, que facilitam e ajudam no desenvolvimento da produção.

A utilização de maquinários auxilia na produtividade da agricultura, diminui o custo de produção do pequeno produtor, aumenta o fortalecimento do associativismo e incentiva o agricultor manter-se na propriedade rural.

Pensando nisso, a Prefeitura de Candói, através da Secretaria de Agricultura, de 2013 até o momento está investindo cerca de R$ 5,1 milhões na compra de tratores e implementos agrícolas, entre eles, carreta, plantadeira, semeadora, arado subsolador, grade, pulverizador, ensiladeira, batedeira de cereais, classificador e distribuidor de sementes, balança para pesagem de animais, plantadeira, grade, empilhadeira, concha hidráulica, roçadeira, entre outros.

Os pedidos são feitos através das reuniões do Orçamento Participativo, conduzidas pela própria administração municipal, onde, o produtor fica por dentro da execução das políticas públicas do município.

 

 

23/09/2019


Mais Fotos