Secretaria de Agricultura e Pecuária

Curso de piscicultura é realizado em Candói

Formação é uma parceria entre o Sindicato Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura.

Começou na manhã desta terça-feira (18) e segue até amanhã (19), o curso “Trabalhador na piscicultura – sistema de cultivo”, em Candói. O evento é uma parceria entre o Sindicato Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura.

O público-alvo são os criadores de peixe do município. Vários temas estão sendo discutidos, entre eles, situação da piscicultura e visão empresarial da atividade, abate e comercialização, legislação da piscicultura no Paraná, retorno econômico, solo, anatomia de peixes e monitoramento e qualidade da água, entre outros.

O curso está sendo ministrado pela instrutora Janete Maria de Oliveira Armstrong. Os participantes vão realizar aulas práticas em uma propriedade de Candói.

18/02/2020