Notícias

Secretaria de Saúde

Primeira fase de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, em Candói

Idosos e profissionais de saúde são o público-alvo desta etapa.

A 1ª fase da campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (23), em todo o Paraná. Em Candói, os atendimentos começaram já pela manhã e o público-alvo são os idosos e profissionais de saúde.

Na sede, a vacinação está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde Santa Clara, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Seguindo as normas do Ministério da Saúde, estão sendo distribuídas senhas e os pacientes estão mantendo uma distância de 2 metros para evitar aglomerações por conta do coronavírus. 

Nos postos de saúde das comunidades da Cachoeira, Lagoa Seca, Paz e São Pedro, a vacinação também está sendo feita no mesmo horário. A Secretaria de Saúde de Candói informa que pessoas debilitadas que não conseguem se deslocar até uma unidade, a vacinação será realizada na residência. Os agendamentos poderão ser feitos pelo telefone (42) 3638-8431. 

 Fases da vacinação:

 23/03 – Idosos e profissionais de saúde;

 16/04 – Professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos;

 09/05 – Crianças de 6 meses e menores de 6 anos, grávidas, mães pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência;

 

23/03/2020