Notícias

Secretaria de Assistência Social

Secretaria de Assistência Social faz alerta para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na próxima segunda-feira (18), será celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Em virtude da data, a Secretaria de Assistência Social faz um alerta já que em Candói as vítimas de abuso e exploração sexual podem procurar ajuda. 

As denúncias podem ser realizadas no Conselho Tutelar pelo telefone (42) 3638-1939, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h e também no (42) 98815-3781 (plantão). Para ligações anônimas, o telefone disponível é o Disque 100. 

Nos anos anteriores, a Assistência Social trabalhou com ações de caráter preventivo e informativo nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na sede e também no interior. 

Mas esse ano por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as informações de prevenção e de como realizar as denúncias estão sendo feitas através dos canais de comunicação.

 

 

14/05/2020