Notícias

Secretaria de Saúde

Médico pede exoneração e Saúde tem mais uma baixa em Candói

 

Mais um médico clínico geral pediu demissão no município de Candói na última semana. O pedido do profissional deu-se por ele passar por mais uma especialização em outro Estado. Com as vagas ainda não preenchidas do Programa Mais Médicos, o atendimento da Saúde conta com número reduzido de profissionais médicos para atender a população. Atualmente somente 3 médicos atuam no município.

Mesmo com um dos maiores salários para a categoria da região, chegando a R$19.535,23 com insalubridade, o Candói vem tendo dificuldades em contratar tais profissionais.

Para tentar normalizar o atendimento na Saúde, a Prefeitura Municipal abriu Concurso Público em caráter emergencial para realizar a contratação de mais profissionais. No edital constam 04 (quatro) vagas para contratação com urgência somente para profissionais médicos, além de outros profissionais.

Ressaltamos que no concurso realizado em 2016, foram ofertadas 8 vagas, com 13 aprovados, todos convocados, mas apenas 5 assumiram.

Duas vagas do Programa Mais Médicos já tiveram nomes selecionados. Porém os médicos destinados estão passando por treinamento e a previsão é de que iniciem as atividades depois do dia 28 de março.

22/02/2019