Notícias

Secretaria de Administração

Prefeitura abre processo administrativo contra empresa que não executou obra na Escola Municipal Ormi França de Araújo

 

A Prefeitura Municipal de Candói abriu processo administrativo contra a empresa que não cumpriu com o contrato de reforma e ampliação da Escola Municipal Ormi de França Araújo. A obra que teve contrato firmado por licitação não foi entregue dentro do prazo e parte da execução não seguiu a descrição e o exigido pela prefeitura.

A empresa em questão receberá apenas por aquilo que cumpriu em contrato, o restante não será pago. O projeto será atualizado e passará por nova licitação para o término da obra. Além disso, o Município lamenta a atitude da empresa por entender que isso prejudica a comunidade escolar e tomará todas as medidas legais cabíveis.

Processos semelhantes já ocorrerem em outras obras como o caso do Posto de Saúde no Bairro Santa Clara. O Município executou a empresa por não cumprir o contrato e fez novo processo licitatório.

Desde o início da atual gestão, cerca de 43 processos administrativos foram abertos contra empresas que não cumpriram com os contratos de licitação. Muitas empresas foram condenadas e impedidas de participar de novos processos licitatórios com o poder público.

26/03/2019