Atleta de Judô representará Candói em competição regional

Seletiva paranaense acontece no próximo dia 30.

O atleta de Judô Jacson Santos de 13 anos irá representar o município de Candói na Seletiva Campeonato Brasileiro Região V, que acontece nesse final de semana em Curitiba. Jacson é aluno do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, conhecido em Candói como Peti, oferecido pela Secretaria de Assistência Social do município e há dois anos pratica o esporte através do programa.

Para a competição, o jovem atleta tem intensificado os treinos. “Passei a treinar quase todos os dias, tenho cuidado da alimentação e estou focado em trazer essa conquista para nossa cidade. Já treino Judô há três anos e estou focado para essa competição. Serei o primeiro atleta a representar o município numa seletiva regional. Estou ansioso e quero muito ganhar”, conta Jacson.

O Peti oferece gratuitamente aulas de judô, teatro, violão, aulas diversificadas, além de educação no Ginásio Municipal. Podem participar crianças e jovens de 7 a 17 anos e que estejam cadastrados no Cadastro único e possuam o número do Nis.

27/03/2019