Secretaria de Saúde - Workshop de Capacitação do Planificasus.

Publicado em: 22/03/2022 16:17

Ontem (21), aconteceu um Workshop de Capacitação do Planificasus em Candói, no Centro Cultural Doridim Antunes. O grande objetivo é capacitar as equipes de saúde de estados brasileiros e municípios para que organizem o acesso aos serviços de saúde de forma integrada entre a rede de atenção especializada e a rede de atenção primária.

O Workshop foi coordenado pela 5° Regional de Saúde, que reuniu os municípios da Microregional, Candói, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu.

Estiveram presente os secretários municipais de saúde dos três municípios, Danielli Smuzek, Candói, Joce Moraes, Foz do Jordão e Romildo de Oliveira Caldas, Reserva do Iguaçu, que ressaltaram a troca de conhecimento e a valorização, visando a formação do profissional e a qualidade no acesso e atendimento nas unidades de Saúde.

A 5° Regional de Saúde esteve representada por, Lisiana Michelle Volpato Savaris - Assistente Social chefe da divisão de Atenção e Gestão em Saúde, Clarilene Claro dos Santos - Enfermeira chefe da seção de Atenção Primária em Saúde, Eliane Santos Cezar - Enfermeira Seção de Ações Estratégias e Rede de Atenção e a representante do COSEMS - Enfermeira Keullin Oliboni.