Moradores da Lagoa Seca, em Candói, realizam sonho da regularização fundiária

Publicado em: 10/03/2023 11:44

Moradores da Lagoa Seca, em Candói, realizam sonho da regularização fundiária

As 224 famílias dos loteamentos Lagoa Seca I e II, localizados em Candói, realizam nesta sexta-feira, 10, o sonho da posse dos terrenos em que moram. O prefeito Dino entrega a elas, no Ginásio de Esporte da Paróquia de Lagoa Seca, as matrículas referentes ao Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) desses dois loteamentos.

Segundo o prefeito, com essas entregas, a atual gestão completa aproximadamente 400 regularizações fundiárias desde 2021. Este é o maior programa de titulações urbanas em Candói dos últimos anos.

O secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Rafael Morgentale Disconzi, informa ainda que as próximas famílias a serem beneficiadas pelo Reurb serão de loteamentos no Distrito da Paz e na região do Golupe.

Além de resolver o problema da posse juridicamente, o Reurb prevê ainda um conjunto de medidas urbanísticas, ambientais e sociais em benefício dos moradores dos loteamentos. Para receberem o documento da matrícula, os novos proprietários deverão apresentar o RG ou a CNH.