Candói realiza campanha com vacina bivalente.

 

Publicado em: 14/03/2023 10:28

Whatsapp

 

Candói realiza campanha com vacina bivalente

A Secretaria de Saúde de Candói está realizando a vacinação dos grupos prioritários com o imunizante Pfizer Bivalente, vacina atualizada com novas cepas contra a Covid-19. Nesta etapa, os grupos contemplados são idosos acima de 70 anos, pacientes Imunocomprometidos, gestantes no terceiro trimestre de gestação e população quilombola.

Nesta segunda-feira, 13, os profissionais do setor de imunização estiveram na comunidade de Despraiado. Já foram imunizados os quilombolas do Barreiro eVila Tomé. Mais de 100 quilombolas receberam a vacina desde o início da campanha. As equipes também estão realizando a vacinação em domicílio nos pacientes acamados.

"O setor de Imunização não mede esforços para que a vacina chegue o mais rápido possível à essa população", afirmou a secretária de Saúde, Danielli Smuzek. De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, outros grupos serão contemplados nos próximos dias. Em Candói, a vacina bivalente está disponível em todas as unidades de saúde. Na sede do município, a vacinação para os grupos prioritários ocorre todos os dias.