Ginásio Monzart reformado pela Prefeitura de Candói para projetos sociais

Publicado em: 16/05/2024 11:49

Ginásio Monzart reformado pela Prefeitura de Candói para projetos sociais

Mais um equipamento esportivo está sendo reformado para ser devolvido aos moradores e moradoras de Candói.

Depois de longo período desativado, o Ginásio Municipal Monzart, no bairro Santa Clara, ao lado do Cras, está passando por obras de recuperação de suas instalações, como quadras, vestiários, banheiros e arquibancada.

A unidade será administrada pela Secretaria Municipal de Assistência Social para o desenvolvimento de atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer voltadas, prioritariamente, para a convivência e a inclusão das famílias em situação de vulnerabilidade.

A reforma está sendo financiada com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Leandre Dal Ponte, que hoje ocupa o cargo de secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. O total do investimento é de R$ 280 mil.

"Com o ginásio, vamos ampliar o alcance das atividades físicas para idosos e mulheres, bem como fortalecer o projeto Judô Social que tem recebido elogios tanto na comunidade, como nas competições", destacou.

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Assistente Social, Thainá enumera outras ações realizadas pela atual gestão de Candói para melhorar a estrutura do atendimento.

"A Assistência Social em Candói tem passado por importantes transformações, como a reforma da sede no valor de R$ 180 mil e a aquisição de uma van e um utilitário, que estão melhorando o atendimento da população em vulnerabilidade", explicou Thainá.